Xopis!



Nyah Shop

Em tempos em que o Seiji tem mudado tanto o Nyah ( pra melhor) há algo que faz tempo que não muda. Uma área desprestigiada do site e que falta (acho) um pouco de criatividade (talvez sustificada por falta de tempo ou qualquer outra resposta completamente compreensível)
Eu não sei quanto a vocês, mas quando entro no Nyah Shop me sinto um pouco enganado. A única mudança que posso fazer é comprar uma moldura de avatar.
Que sinceramente não ajuda em nada e também não faz tanta diferença.
Se as molduras fossem apenas uma parte do “estoque” ou uma opção em muitas , não haveria problema, mas ela é a única opção. Já estão por demais desgastadas.
Como nosso blog ainda não é anarquista não estou aqui apenas para reclamar, mas também para sugerir algumas mudanças e também coletar novas idéias.

Idéias!?


Loteria:

Ponto um; Todo mundo sabe o tamanho do poder de influência do Seiji no site.
Ponto dois: Poderíamos ter direito a comprar bilhetes de loteria no Nyah Shop, o prêmio não seria nada mais que tirar casquinha da popularidade do Seiji. Imagine quantos reviews suas historias receberiam se o Seiji pedisse reviews pra você no quadro de avisos!? Um sorteio por mês está de ótimo tamanho, sendo que poderíamos comprar mais de um bilhete por mês.


Pets


A exemplo dos NeoPets seria interessante podermos adotar “bichinhos”. Essa idéia não acrescenta em nada de útil ao site, nem ajudará os escritores a melhorar, mas quem conhece o Nyah! sabe que iria virar febre. Afinal algumas pessoas só dão importância ao que não é importante.

Caça Talentos e Blogueiros


Essa idéia é um pouco mais complicada. A tempos eu venho pensando que o Nyah! devia ter uma pagina parecida com o UOL ou o TERRA. Uma pagina de variedades, de noticias, feita por alguns que não fossem da moderação.
Imaginei algo como Blogueiros dentro do site. Não exatamente um blog, mas uma pagina em que uns 8 membros mais antigos pudessem constantemente dar suas dicas e opiniões; Sobre Fantasia, Yaoi, Yuri, Romance, cada um na sua especialidade.
Dentre nove espaços um deveria ser rotatório. Durante o mês cada membro
poderia fazer um lançamento, aquele com o menor lance único ganha a oportunidade de escrever pra esse espaço rotatório.

Essas foram algumas idéias, você tem alguma?

4 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Verdade que o Nyah precisa de umas mudanças que acompanhem o seu crescimento e faça jus ao seu real objetivo que é o entretenimento que encontramos na leitura e criação de fics. O Nyah shop é um ponto falho, pois como você disse, não acrescenta em muita coisa. Eu gostei deste lance da loteria, mas seria mais fácil comprar nosas proprias progandas. Usando um alto valor de Nyah cash, nós colocamos as fics no top das listas de sua categoria, ou então aquele banner no home do site, que obviamente, custaria um bocado em cash. São formas mais simples de fazer propagandas e aqueles que são ávidos por isso ficariam muito felizes. A ordem seria por ordem de pagamento mesmo.

A idéia do blog também é interessante, mas apenas uns 9, com certeza existem dezenas de blogueiros no site, e eles iriam querer compartilhar desse projeto. Eu, por exemplo, sou um deles. Mas para liberar um número grande de blogueiros, claro, deve existir um grupo principal, os moderadores, responsáveis por avaliar os posts dos outros, e se estes forem aprovados, serão publicados. Com uma equipe grande é possível lançar posts diariamente, pois basta apenas uma pessoa para aprovar o post.

A idéia dos pets é mais febre do que útil. Acho que deveria ser o menos prioritário numa lista de mudanças.

Uma coisa que também poderia ter é um papel de parede para cada página pessoal do site, assim como o "Animespirit". Os fundos seriam feitos pelos usuários, e estes chegariam a ganhar Nyah cash com isso. É uma idéia inicial, mas pra quem gosta de designer, é um projeto bem bacana. Infelizmente, não é o meu caso. hehe

Se eu vier a ter mais idéias eu posto novamente. Por enquanto, são apenas essas.

Thais Bueno disse...

"A idéia do blog também é interessante, mas apenas uns 9, com certeza existem dezenas de blogueiros no site, e eles iriam querer compartilhar desse projeto. Eu, por exemplo, sou um deles. Mas para liberar um número grande de blogueiros, claro, deve existir um grupo principal, os moderadores, responsáveis por avaliar os posts dos outros, e se estes forem aprovados, serão publicados. Com uma equipe grande é possível lançar posts diariamente, pois basta apenas uma pessoa para aprovar o post."

acho q seria legal tipo, uma equipe de blogueiros que leem/escrevem fanfics de categorias variadas. se forem todos fãs só de anime/manga, fica um blog chato pra qm só lê fanfic de bandas, saca?


e seria legal liberar o blog pra todo mundo. Mas não apenas postar e fim. a equipe de blogueiros q eu disse, teria a função de receber textos e avalia-los antes de postar. ou então os outros membros do nyah somente passam idéia de assuntos para textos e a equipe redigiria os posts... entendeu? teria q ser um blog bem dinâmico.


eu toparia participar na boa *_*

Fefetilo disse...

Realmente o nyah shop é uma grande decepção, mas não critico o Seiji porque se ele fosse se preocupar muito com o site, sua vida seria esquecida. Mas deveria ter alguém que ajudasse ele, sei lá uma parceria seria ótimo ter outra pessoa que pudesse ter mais tempo para o site.

Elyon Somniare disse...

Adorei as ideias, em especial a da Loteria XD.
Esperava mais do Nyah!shop quando lá entrei pela primeira vez mas sinceramente não me decepcionou tanto quanto isso, não é algo a que ligue muito... Embora as mudanças sugeridas também iriam alterar a minha posição em relação a isso.

Postar um comentário

Email para contato

Alguma duvida? Sugestão?
Mande um e-mail!
contato.nyahblog@bol.com.br